Islamismo - Tudo sobre Alá  

Posted by Jesus é Rei in

Tudo sobre Ala- Al-lah "o deus"

Perfil do Islamismo:

O Islamismo é a segunda maior religião do mundo.
Há mais de 1 bilhão de muçulmanos no mundo.
O islamismo é a mais jovem das maiores religiões mundiais, pois tem apenas mil e quatrocentos anos, tendo começado no século VII.
Para cumprir o requerimento religioso - Fazer uma pelegrinação a Meca pelo menos uma vez na vida - mais de dois milhões de muçulmanos visitam Meca anualmente do décimo segundo mês do ano muçulmano.

É interessante,as três religiões monoteístas se iniciaram de maneira bem simples e humilde.Talvez isso aconteça com uma religião que teve seu início cerca de alguns milhares de anos atrás no deserto do Oriente médio.
Para o Judaísmo, Abraão era bem rico, mas Deus o tratava como um beduíno nômade que se movia de cá para lá à busca da Terra Prometida.
Murammad Ibn Abdallah - Maomé, nasceu em uma família aristocrática, em 570 d.C., em Meca - situada hoje na atual, Arábia Saudita. Contudo, as circunstãncia do pequeno Maomé eram desoladoras e só pioraram. Seu pai morreu antes que ele nascesse, o que causou a destruição do negócio familiar. A seguir, sua mãe morreu quando tinha apenas seis anos de idade. Maomé foi levado para morar com seu avô, nas este morreu logo depois. Portanto, o jovem Maomé foi morar com o tio que era o chefe do clã coraixita. O clã coraixita era responsável pela Caaba, o santuário e local de peregrinação na Arábia. Embora houvesse cristão e judeus na região, " O que expôs maomé a essas religiões", a maioria dos residentes de Meca adorava numerosos deuses e natureza, como as árvores e as rochas. As duas práticas religiosas na cultura politeísta que o rodeava eram a peregrinação e a oferta de sacrifícios.
Maomé não sabia ler e nem escrever. Mas ele tinha um tino para o comercio. Aos vinte e cinco anos, casou-se com uma mulher de quarenta anos que possuía um comercio de caravanas que ele gerenciava. Os recém-casados foram morar em Meca, e Maomé iniciou uma carreira comercial de sucesso.
Nos dois anois seguintes, após receber suas primeiras visões, mateve-se quieto. Depois, em 612 d.C., ele começou apregar e ganhar adeptos. Ele continuou a receber revelações. Como não sabia ler e nem escrever, Maomé recitou essas revelações a seus discípulos, que as escreveram. Por fim, essas recitações transcritas foram colecionadas em um livro chamado ALCORÃO "Qur´an" que significa o recitado ou leitura.
O ALCORÃO:
O Alcorão, contém cento e quatorze capítulos, conhecidos como suras, e é aproximadamente vinte por cento menos em extensão do que o Novo Testamento.
A MIGRAÇÃO:
A migração de Maomé para Medina é chamada de Hégira. Os muçulmanos têm tanto apreço pela Hégira que o ano 622 d. C., marça o início do calendário Islâmico. Os anos posteriores a essa data são contados como " d.H. ", cujo significado é o ano da Hégira.
DOUTRINAS:
Basea-se em Cinco Doutrinas - Primeira: Deus - Os muçulmanos acreditam na existência de deus. Há apenas um deus, cujo nome é Alá. os atributos de Alá: Onisciente: que tudo sabe; onipotente: que tudo pode; Onipresente: que está em todos os lugares ao mesmo tempo. Os poderes que lhe são atribuídos são os mesmo atribuído ao Deus do Judaísmo e do Cristianismo. Segunda: Anjos - Os muçulmanos acreditam na hierarquia dos seres criados. No nível mais baixo estariam os animais, acima deles os seres humanos, e os anjos seriam um passo intermediário entre a humanidade e Alá. Terceira: Sagrada Escritura - Os muçulmanos são conhecidos como as pessoas do livro, portanto, não é de surpreender que considerem alguns escritos sagrados. Conforme o Islamismo, Alá se revelou por imtermédio de escrito sagrados. A torá - o livro de Moisés na Bíblia; O Zabur - os Salmos de Davi; O Injil - o evangelho que Maomé recitou aos transcritores. Quarta: Profetas - os muçulmano acreditam ques mais de 1000 mil profetas foram enviados à humanidade ao longo da hitória. Quinta: Julgamento Futuro - os muçulmanos não acreditam que a morte fisica marque o fim da vida. Eles acreditam que a vida inclui dimensões espirituais que continuam após a morte.
PILARES:
Apoinado-se em cinco pilares: fazer pender a balança a favor das boas ações torna-se algo muito importante já que o inferno é realmente terrível, e a eternidade é realmente um período muito longo. Primeiro Pilar: Recitar o Credo, ele é chamado de Shahadah, que literalmente, significa dar testemunho. A tradução desse credo diz: " Não há outro deus além de Alá, e Maomé é o seu mensageiro". Segundo Pilar: fazer as Orações. A oração á a disciplina mais consistente da prática muçulmana, pois demonstra obediência a Alá. Ela é um ritual que deve ser praticada cinco vezes por dias. Terceiro Pilar: Dar Esmola, "Zakat", Você já deve ter ouvido a expressão dar esmola aos pobres, esse é um dos cinco requerimento de um muçulmano praticante. As esmolas são equivalente a 2,5% da renda pessoal. O dinheiro é doado à comunidade muçulmana em benefício das viúvas e dos órfãos, dos doentes e dos viajantes. Quarto Pilar: Iniciar o Jejum, o jejum pode ser feito por motivo de peidade ou de penitência. os muçulmanos devem cumprir um mês inteiro de jejum durante o Ramadã - o nono mês do ano lunar muçulmano - o mesmo mês que Maomé recebeu pela primeira veza revelação do Alcorão. Quinto Pilar: fazer Peregrinação , todo muçulmano sonha em fazer a peregrinação "Hajajj" a Meca. Essa não é apenas um viagem dos sonhos, pois o Alcorão exige que pelo menos uma vez na vida essa peregrinação seja feita, com exceções para os doentes e para os que não possuem recursos.

This entry was posted on quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 at 12:24 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário