Notícia:Capitães condenados por abuso sexual no PI  

Posted by Jesus é Rei in

A juíza-auditora militar Valdênia Marques condenou na tarde deste quarta-feira, dia 27, sete capitães da Polícia Militar (PM), que eram instrutores da Academia da instituição, em Parnaíba (345 km de Teresina), a penas variando de nove a sete meses de reclusão por assédio sexual a aspirantes a oficiais do sexo feminino e maus-tratos a aspirantes de todos os sexos.


Foram condenados a nove meses de reclusão os capitães Carlos Henrique Teixeira da Silva, Danilo Palhano de Alcântara, a sete meses de reclusão os capitães Jairo Henrique Melo Castelo Branco, Jairo Oliveira, Rildo da Silva Aguiar e Marcos Vinícius de Araújo Sales, que foram defendidos pelo defensor público da Auditoria Militar, Roberto Freitas Filho.

A condenação foi decidida após uma sessão prolongada. O único oficial que não foi condenado por assédio sexual foi o capitão Marcos Vinícius de Araújo Sales, que respondeu pelas acusações de maus-tratos.

O processo foi instaurado em 2000 quando as hoje tenentes Adriana Dorta Monteiro do Nascimento Leucy Jane e Elisete Lima denunciam ao Comando da Polícia Militar que estavam sendo assediadas sexualmente por instrutores da Academia da Polícia Militar.

This entry was posted on quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008 at 18:38 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário