A Igreja Católica cubana afirmou esperar que o novo Conselho de Estado (Executivo) cubano e seu presidente, Raúl Castro, adotem "medidas transcendentais" para satisfazer as "ânsias e inquietações expressadas pelos cubanos".

Desafio das reformas:

Nomeado sucessor de Fidel Castro na Presidência de Cuba pela Assembléia Nacional, Raúl Castro, 76, deve enfrentar a partir desta segunda-feira o desafio das reformas esperadas pelos cubanos, depois de quase meio século de mandato de seu irmão mais velho.

O general já governava Cuba interinamente desde julho de 2006, devido aos problemas de saúde de Fidel, que culminaram em sua renúncia ao cargo na última terça-feira (19).

Considerado favorito para suceder Fidel, Raúl tornou-se o virtual novo presidente quando encabeçou a uma lista única de candidatos apresentada à Assembléia, que ratificou a cédula e o elegeu novo mandatário da ilha.

Neste domingo, durante o discurso de posse, ele prometeu fazer reformas, mas disse que manterá a economia "dentro do socialismo", e fez uma série de referências ao irmão Fidel.

This entry was posted on segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 at 13:16 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário